Quinta, 18 de Julho de 2019
Ferbasa apresenta o “Projeto Canta Luiz” na abertura dos festejos juninos em Esplanada
Projeto musical
Ferbasa apresenta o “Projeto Canta Luiz” na abertura dos festejos juninos em Esplanada
Informações: Enews Redação
Postado 21/06/2019
Imagem: Reprodução/internet

Para valorizar ainda mais a nossa festa, buscando dar mais visibilidade ao sertanejo e suas tradições, a Cia. De Ferro Ligas da Bahia – FERBASA traz para Esplanada o “Projeto Canta Luiz”, que como o próprio nome já diz, homenageia Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião e toda a sua produção artística.

O Rei do Baião, pernambucano de nascença, levou aos quatro cantos do mundo o forrobodó nordestino, a tradição junina e do forró pé-de-serra, que cantou as tristezas, injustiças e belezas do sertão, nunca época que o resto do Brasil desconhecia o baião e o xaxado.

O projeto da FERBASA em sua primeira edição visitou 7 municípios baianos, com um espetáculo itinerante de sanfoneiros entoando a cultura sertaneja através dos acordes da sanfona e das letras do rei do baião Luiz Gonzaga.

De acordo com a FERBASA, o objetivo é levar o espetáculo aos mais diversos locais, alcançando todas as gerações com a grandeza da arte desenvolvida por este artista inesquecível e difundir, assim como ele o fez, a alegria de poder andar por esse país, mostrando a beleza e as histórias da cultura nordestina, imortalizada através do seu talento e, da grandiosidade.

Em Esplanada a apresentação acontecerá a partir das 17 horas nas imediações da praça de eventos.