Quinta, 18 de Julho de 2019
Acajutiba, uma cidade de luto após tragédia na BA-093
Região
Acajutiba, uma cidade de luto após tragédia na BA-093
Informações: Acajutiba News
Postado 18/06/2019
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Acajutiba está em luto após a morte de quatro pessoas em um grave acidente na manhã desta terça-feira (18), na BA-093, trecho da cidade de Mata de São João, cidade da região metropolitana de Salvador. As vítimas, João Carlos da Silva Andrade (motorista da Kombi), Antonio Marcos da Silva Andrade, Lucimeire da Silva Andrade e Rubens Neto, todos integrantes da mesma família, com diversos parentes e amigos em Acajutiba e região. Após a confirmação da tragédia, festividades juninas de unidades escolares e de outros setores foram suspensas, as mensagens de solidariedade a família em luto multiplicaram-se pelas redes sociais.

Duas das vítimas fatais pai e filho, eram moradores da cidade de Acajutiba João de Canduca como era conhecido popularmente e seu filho Marcos Antônio

De acordo com a Concessionária Bahia Norte, que administra a rodovia, houve uma batida entre uma Kombi, carreta, carro e um ônibus. A pista estava molhada por conta do período chuvoso que atinge Salvador e região metropolitana. Entretanto, não há detalhes se isso foi um fator que influenciou no acidente, nem como a batida ocorreu.

Três ambulâncias da Bahia Norte e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do acidente.

A Concessionária informou que os sobreviventes foram socorridos em estado grave para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) também participou do resgate. Não há detalhes do estado de saúde dos feridos.