Quinta, 18 de Julho de 2019
Baixa procura por cadastro biométrico preocupa cartório que atende Esplanada, Acajutiba e Conde
Justiça eleitoral
Baixa procura por cadastro biométrico preocupa cartório que atende Esplanada, Acajutiba e Conde
Informações: Enews Redação
Postado 14/06/2019
Imagem: Arquivo Esplanada News

O cartório eleitoral de Esplanada continua recebendo eleitores apara o cadastramento biométrico. O problema é que a procura tem sido baixa. O medo dos dirigentes é que a população deixe para procurar o serviço nos últimos dias.

Em Esplanada, são 24 mil eleitores. Desses, apenas pouco mais de 12 mil fizeram o cadastramento biométrico, o que representa 51%. Isso significa que 49% ainda não regularizaram a situação, ou seja, pouco mais de 11 mil pessoas tem de comparecer ao cartório eleitoral para cadastrar as digitais.
O chefe substituto Germano informou que eleitores de Acajutiba e Conde podem comparecer no cartório e não ficar esperando que pontos de atendimento sejam instalados em suas cidades, já que essa possibilidade ainda está em acordo entre TRE-BA e as prefeituras.

Para incentivar a população a fazer o cadastramento, o cartório eleitoral está fazendo uma verdadeira operação de guerra. Banners e áudios estão circulando nas redes sociais , sites e emissoras de rádio para alertar os eleitores. O eleitor deve agendar um horário no site do Tribunal Regional Eleitoral. O endereço eletrônico é tre-ba.jus.br

No momento agendado, deve comparecer levando: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenham nome e endereço e sejam recentes com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, caso o tenha.

Em Esplanada, eleitores que não fizeram o agendamento também estão sendo atendidos, isso se comparecerem no cartório com todos os documentos. Porém, terão de esperar a vez. Diferentes dos que agendam que são atendidos nos horários respectivos.