Quinta, 27 de Junho de 2019
Em parceria com estabelecimento, fábrica vai realizar análise de solo para agricultores de Esplanada
Agricultura local
Em parceria com estabelecimento, fábrica vai realizar análise de solo para agricultores de Esplanada
Informações: Redação Enews
Postado 12/06/2019
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Plantar e colher, quanto mais, melhor. Para atingir altas produtividades já não dá mais para contar com a sorte. Se a área é pequena e o produtor conhece cada canto da sua terra ainda dá para quebrar um galho, mas agricultor que se diz na onda das novas tecnologias não pode dispensar a técnica.

A verdade é que a análise de solo é fundamental para que o produtor consiga diagnosticar as condições de fertilidade e obter orientações corretas sobre os tipos de nutrientes e a quantidade exata que o solo da fazenda precisa.

Através da análise de solo é possível fazer as correções necessárias, o que ajuda a aumentar a produtividade da lavoura. Dessa forma, o produtor pode evitar despesas desnecessárias com fertilizantes e o desperdício dos adubos. Além disso, evita que o produtor plante em um solo pobre.

Com base nessas observações, a fábrica de fertilizantes Heringer em parceria com a loja agrícola Agrotec em Esplanada reuniram-se na manhã desta quarta-feira 12/06, num sitio conhecido como Recanto da paz na comunidade Boa Vista 3, para apresentar aos agricultores novas tecnologias onde poderão ter a possibilidade de enviar análises de solo e receberem recomendações técnicas através de uma solicitação na loja. As palestras sobre as novidades foram ministradas por Jorge e Cícero, representantes da empresa de fertilizantes.

Podem ser analisados os macronutrientes e os micronutrientes. Quando a necessidade é por uma análise mais completa analisam-se os dois tipos, a chamada Análise Química Completa.
Se a necessidade de informações não for tão grande podem-se analisar apenas os macronutrientes, Análise Química Básica de Rotina.

Para tomar essa decisão é importante saber qual a cultura a ser implantada no solo e o sistema de cultivo agrícola. Informações mais detalhadas sobre a novidade poderão ser obtidas no estabelecimento agrícola supracitado, ou através dos telefones (75) 3427-2756 / 999352496.