Quinta, 27 de Junho de 2019
Festa de São Pedro na Chapada do Vigário será no mesmo dia de Saia Rodada na sede
Festas locais
Festa de São Pedro na Chapada do Vigário será no mesmo dia de Saia Rodada na sede
Informações: Redação Enews
Postado 12/06/2019
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A secretaria de Cultura e Turismo de Esplanada divulgou esta semana a grade de atrações que farão a festa de São Pedro na comunidade da Chapada, zona rural do município. As atrações confirmadas são Pegada do Sena, banda de garotos da comunidade, Herbert do Acordeon, morador de São José e a Banda Cuscuz com Leite. As apresentações estão programadas para começarem a se apresentar as 21 horas.

No mesmo dia em Esplanada, a banda Saia Rodada será a principal atração na primeira Festa de São Pedro realizada pela prefeitura na sede, no bairro Timbó. O fato da banda se apresentar na sede, pode frustar as expectativas dos moradores da comunidade que em contato com a reportagem alegaram que a coincidência de data vai enfraquecer o evento na zona rural.

Pela primeira vez, a festa de São Pedro irá acontecer uma semana depois dos festejos juninos do município. A banda Saia Rodada, é uma das principais atrações do evento. De acordo com apuração realizada com fontes fidedignas, a realização da festa nos dia 28 e 29 foi decidida por que a banda de forró não tinha datas disponíveis para o mês de Julho na Bahia. Sem a possibilidade de cancelamento ou adiamento do show, a produtora e a prefeitura decidiram manter a data e realizar a festa de São Pedro no Timbó.

Além dos shows das bandas confirmadas na comunidade da Chapada, haverá também apresentação de quadrilha.
Confira abaixo o banner oficial divulgado na fanpage da prefeitura: