Quinta, 27 de Junho de 2019
Chuvas destroem estradas rurais e prejudicam percurso de agricultores em Esplanada
Região
Chuvas destroem estradas rurais e prejudicam percurso de agricultores em Esplanada
Informações: Enews Redação
Postado 03/06/2019
Imagem: Reprodução/internet

As fortes chuvas que caíram no município do Esplanada (BA), foram comemoradas por agricultores de todo o município, mas trouxeram também algumas consequências às comunidades rurais: danos às estradas de terras, formação de crateras, entre outros prejuízos.

Motoristas que seguem para Boa Vista 03, zona rural, enfrentam buracos e lamaçais. O mesmo acontece com os carros que vão para São José, os buracos tomaram conta de toda a estrada.

Em todas elas o trânsito flui, contudo em velocidade inferior à normal já que os motoristas enfrentam dificuldades para transpor os lamaçais e buracos. Ônibus escolares e transporte de mercadorias feitas por agricultores foram afetados e o trafego é lento e cuidadoso.
Sabe-se que o excesso de chuvas impede que seja realizada a manutenção dessas estradas nesse momento, mas moradores cobram que pontos mais críticos sejam averiguados de forma emergencial.

O trabalho de reparo nas vias do interior depende das condições climáticas, por isso o secretaria de obras terá um longo trabalho pela frente para que todas as estradas estejam recuperadas.