Segunda, 16 de Setembro de 2019
Elementos invadem paróquia e roubam igreja católica em Esplanada
Assalto
em 28/05/2019
imagem: Reprodução/internet
fonte: Enews Redação
Elementos invadem paróquia e roubam igreja católica em Esplanada

Dois elementos ainda não identificados assaltaram na manhã desta terça-feira (28) a paróquia Nossa senhora da Piedade em Esplanada. Segundo informações, dois homens bem vestidos abordaram a funcionária da paroquia, a imobilizaram e solicitaram que ela abrisse uma caixa onde estaria toda a arrecadação da quermesse realizada na noite anterior.

Sem confirmar se os homens estavam realmente armados, a policia informou que imagens de uma câmera de segurança que funciona em frente a igreja deverá ajudar a identificar os assaltantes.

Ainda de acordo com informações, dois elementos estranhos foram vistos em uma das últimas missas que estão acontecendo na igreja Matriz durante uma novena, entretanto nenhuma característica física que possa levar a polícia aos suspeitos foi detalhada.

PARÓQUIA
Cada Diocese deve dividir-se em paróquias, que são comunidades de fiéis constituídas de forma estável e confiadas a um pároco como seu pastor.

As paróquias normalmente são constituídas pelos fiéis dum determinado território. Todavia, onde for conveniente, podem ser constituídas paróquias pessoais (como a Administração Apostólica), ou seja, para grupos de pessoas, qualquer que seja o local do seu domicílio diocesano, com base no rito, na língua, na nacionalidade ou noutras motivações concretas.