Segunda, 16 de Setembro de 2019
Zona rural de Esplanada recebe banda Calcinha Preta em Cavalgada da laranja neste fim de semana
Esplanada
em 24/05/2019
imagem: Reprodução/internet
fonte: Enews Redação
Zona rural de Esplanada recebe banda Calcinha Preta em Cavalgada da laranja neste fim de semana

O fim de semana em Esplanada promete muita música e alegria no retorno de uma das mais marcantes bandas de forro dos últimos 20 anos.
A 2º cavalgada da Laranja este ano movimenta várias comunidades rurais em apenas um, o Assentamento Antônio Conselheiro. A cavalgada começa a partir das 10 horas da manhã. Mas, o evento ainda traz muitas atrações musicais, entre elas a banda Calcinha Preta.

Com a sua formação histórica, a banda Calcinha Preta retorna a Esplanada alguns anos depois da gravação do DVD “Mágica”, um dos momentos mais marcantes do grupo de forró. Quem não lembra de Paulinha Abelha cantando “Baby Doll” ou de Silvânia Aquino e Daniel Diau no dueto de “Manchete dos Jornais”? Junto com Ana Gouveia e Bell Oliver, eles repetirão as performances desses e outros sucessos neste domingo (26), no Assentamento Antônio Conselheiro, a partir das 17h.

Dono de uma voz marcante no gênero, Diau estava afastado da Calcinha Preta desde 2008, quando decidiu trocar o forró pela música gospel. Ele retornou à banda em março. Já Silvânia e Paulinha, depois de se dedicarem a um projeto solo a partir de 2016, também estão de volta. Ana e Bell lideravam a banda há dois anos.

A organização do evento ficou por conta de moradores das comunidades com patrocínio de diversos empresários do comércio local, além de políticos diversos.