Sexta, 20 de Setembro de 2019
Liderança regional, Rui encontra Bolsonaro pela primeira vez na sexta (24)
Primeiro encontro
em 22/05/2019
imagem: Reprodução/Ilustração
fonte: Bahia.ba
Liderança regional, Rui encontra Bolsonaro pela primeira vez na sexta (24)

O governador Rui Costa (PT) se encontrará pela primeira vez com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na próxima sexta-feira (24), em Pernambuco.

O próprio presidente confirmou em reunião com deputados do Nordeste, nesta quarta, que estará na presente no encontro de governadores na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Na terça (21), Rui já havia garantido a ida a Recife durante o Papo Correria, mas não citou o encontro com o presidente. “Os nove governadores estarão presentes, discutindo os investimentos, planejamentos e ações do Nordeste para gerar emprego e renda”, disse.

Esta será a primeira vez que o petista, que desde o início do ano se tornou uma espécie de liderança regional, se encontrará com Bolsonaro. Em novembro do ano passado, já eleito presidente, Bolsonaro se reuniu com governadores eleitos. A Bahia, porém, foi representada pelo vice-governador João Leão (PP).

Especulado como possível candidato do PT à presidência em 2022, o governador Rui Costa é também o presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.