Domingo, 25 de Agosto de 2019
Órgãos de segurança pública intensificam ações em Esplanada; confira prisões realizadas
Esplanada
Órgãos de segurança pública intensificam ações em Esplanada; confira prisões realizadas
Informações: Polícia Civil - Esplanada
Postado 14/05/2019
Imagem: Reprodução/internet

“É melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los”. Seguindo esse preceito, os órgãos de Segurança Pública do Município de Esplanada, intensificaram ações policiais na sede e na região da praia, durante o último final de semana, com o intuito de prevenir ações criminosas que vem ocorrendo
Prepostos da CIPE-LN, 3º Pelotão da 56ª CIPM e Polícia Civil, realizaram até o final da noite de hoje (13/05/2019), quatro prisões em flagrante delito.

1ª PRISÃO

POR VOLTA DAS 17:00 HORAS DE DOMINGO (12/05/2019) PREPOSTOS DO 3º PELOTÃO DA 56ª CIPM PRENDERAM EM FLAGRANTE DELITO NA LOCALIDADE DE PALAME OS NACIONAIS JOILSON PASSOS DE JESUS E CÉLIO AZEVEDO DA SILVA, COM OS MESMOS FORAM APREENDIDOS 71(SETENTA E UMA) PORÇÕES DE ERVA SECA PRENSADA, SEMELHANTE A MACONHA E 05(CINCO) PORÇÕES DE PÓ BRANCO, SEMELHANTE A COCAÍNA.
OS PRESOS FORAM APRESENTADOS NO PLANTÃO DE RIO REAL – BA, ONDE FOI LAVRADO O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE PELO COMETIMENTO DO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS, ESTANDO AMBOS PRESOS À DISPOSIÇÃO DO MM JUÍZO DESTA COMARCA.

2ª PRISÃO

NA MANHÃ DE 13/05/2019, A VÍTIMA M. A. S.. DA S. ( 19 ANOS) PROCUROU A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ESPLANADA, COMUNICANDO QUE SEU EX COMPANHEIRO FÁBIO GUEDES BOAVENTURA, TENTOU INVADIR O IMÓVEL ONDE A MESMA RESIDE NA NOITE DE 12/05/2019, TENDO A MESMA ACIONADO A POLÍCIA MILITAR, QUE FUGIU COM A CHEGADA DA GUARNIÇÃO. NA MANHA DE HOJE, FÁBIO GUEDES BOAVENTURA, MAIS UMA VEZ DIRIGIU-SE AO IMÓVEL ONDE A VITIMA RESIDE E AOS GRITOS DISSE : HOJE EU VOU BEBER O SEU SANGUE”. COMO EXISTIA DECRETADA UMA MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA EM PROL DA VÍTIMA, O DELEGADO DE ESPLANADA, BEL JOÃO PAULO GOMES DO NASCIMENTO EM COMPANHIA DE PREPOSTOS DA POLICIA MILITAR DILIGENCIARAM ATE CONSEGUIR LOCALIZAR E PRENDER O ACUSADO, O QUAL ENCONTRAVA-SE HOMIZIADO NA RESIDÊNCIA DE SEU GENITOR.
FÁBIO GUEDES BOAVENTURA FOI PRESO EM FLAGRANTE PELO COMETIMENTO DO CRIME DE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS, ESTANDO O MESMO PRESO À DISPOSIÇÃO DO MM JUÍZO DESTA COMARCA.

3ª PRISÃO
PREPOSTOS DA CIPE-LN, APRESENTARAM POR VOLTA DAS 17:08 HRS NA DELEGACIA TERRITORIAL DE ESPLANADA, PRESO EM FLAGRANTE DELITO O NACIONAL EDUARDO VIEIRA DE SANTANA, VULGO “ DUDUI, O QUAL FOI FLAGRADO COMERCIALIZANDO SUBSTÂNCIAS TÓXICAS E ENTORPECENTES NO BAIRRO CIDADE DE DEUS, NESTE MUNICÍPIO.
COM O MESMO FORA APREENDIDO 40 (QUARENTA) PEDAÇOS DE UMA SUBSTÂNCIA COM CARACTERISTICAS DE MACONHA, ACONDICIONADOS EM SACO PLÁSTICO E 10 (DEZ) PEDRAS DE UMA SUBSTÂNCIA COM CARACTERISTICAS DE CRACK, ENRROLADAS EM PAPEL ALUMINIO, 02(DOIS) APARELHOS DE TELEFONE CELULAR E A QUANTIA DE R$ 60,00 ( SESSENTA REAIS).
“ DUDUI” FOI PRESO PELO COMETIMENTO DO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS, ESTANDO PRESO À DISPOSIÇÃO DO MM JUÍZO DESTA COMARCA.

Segundo o Delegado BEL JOÃO PAULO GOMES DO NASCIMENTO essas ações de prevenção e combate ao crime irão continuar no Município de Esplanada, “ os Munícipes de Esplanada podem ter certeza que os órgãos de Segurança estão trabalhando juntos para trazer mais segurança e menos sentimento de impunidade” , palavras do Delegado.