Segunda, 16 de Setembro de 2019
Após denúncias, concurso da Prefeitura de Alagoinhas é cancelado
Região
em 09/05/2019
imagem: Reprodução/internet
fonte: Alta pressão Online
Após denúncias, concurso da Prefeitura de Alagoinhas é cancelado

O concurso da Prefeitura de Alagoinhas, no Nordeste baiano, foi cancelado, conforme decisão anunciada nesta quarta-feira (8). A informação foi divulgada pelo próprio Município, que voltou atrás na decisão de manter em vigor a seleção realizada no dia 14 de abril. Candidatos que fizeram a prova apontaram irregularidades e o caso foi denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que “a administração concluiu que houve flagrante infringência do art. 37 da Constituição Federal, no que tange à isonomia entre os candidatos, e salienta que a gestão pública está estritamente ligada ao princípio da legalidade, não cabendo outra decisão diferente do cancelamento do concurso”.

A decisão contraria o que a própria prefeitura anunciou na semana passada, quando a Comissão de Servidores Públicos do Município disse que não foi constatada nenhuma irregularidade na aplicação das provas e que não houve fraude ou prejuízo aos candidatos que participaram do concurso. O resultado da investigação foi divulgado na última quinta-feira (2).