Segunda, 16 de Setembro de 2019
Após reclamações veículo que transporta universitários da zona rural é substituído
Esplanada
em 07/05/2019
imagem: Reprodução/internet
fonte: Enews Redação
Após reclamações veículo que transporta universitários da zona rural é substituído

Estudantes universitários que residem na zona rural de São José e região comemoram a troca de um veiculo modelo Van por um micro-ônibus nesta segunda-feira (06).

A reclamação tomou conta das redes sociais nas últimas semanas. Os estudantes reclamavam das péssimas condições do veículo que realizava o transporte pelo fato do mesmo quebrar frequentemente, dessa forma prejudicando todos os universitários.
O dono do antigo veículo disse recentemente em um áudio que a quebra de veículo é comum por consequência das más condições das estradas onde trafegam diariamente.

Não foi a primeira vez que alunos reclamaram das condições de alguns dos veículos que prestam serviço para a secretaria de transportes do município, nos últimos meses, diversas postagens feitas por alunos mostravam situações adversas no percurso para Alagoinhas, dentre elas, problemas mecânicos, elétricos, atrasos e até falta de combustível.

As reclamações no entanto surtiram efeito, veículos mais novos e mais confortáveis foram providenciados o que melhorou um pouco a viagem dos estudantes. Para se beneficiar no transporte gratuito, o estudante universitário deve realizar um cadastro em um período definido pelo setor responsável, geralmente no inicio do ano.