Segunda, 16 de Setembro de 2019
Prefeito de Alagoinhas confirma saída do DEM e ingresso no PSD
Política
em 13/04/2019
imagem: Reprodução/internet
fonte: Alta pressão Online
Prefeito de Alagoinhas confirma saída do DEM e ingresso no PSD

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, confirmou neste sábado (13) que vai deixar o DEM para fazer parte do PSD. A saída já vinha sendo especulada por causa do rompimento dele com o deputado federal Paulo Azi (DEM), recentemente alçado ao posto de presidente estadual da sigla.


Em entrevista ao BNews, Joaquim afirmou que o fato de Azi ter assumido a direção da legenda foi o estopim para sua decisão de sair do DEM. Ele relatou ter ficado com receio de retaliações por parte do parlamentar, além de ter passado a ser excluído de processos internos da sigla, caso da última convenção realizada pela agremiação, da qual não foi convidado para participar.

“Ele [Paulo Azi] deu entrevistas dizendo que o DEM teria candidato a prefeito aqui, que não seria eu, que seria um nome saído da cachola dele. Vi o espaço se estreitar”, justificou.

Com o desgaste nas relações, resolveu aceitar o convite do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, para ingressar no partido.

“Venho conversando há um ano com o senador, e ele havia me convidado para ingressar no PSD. Conversei com ele na segunda em Salvador e na quarta no gabinete do Senado em Brasil e batemos o martelo. Sou amigo do senador há trinta anos”, justificou.

Questionado sobre suas vinculações ideológicas com o governador Rui Costa, já que, a partir de agora, passa a fazer parte da base governista – o PSD é aliado do petista -, Joaquim disse que não terá problemas.

“Tivemos uma aliança pretérita com o prefeito de Salvador, ACM Neto. Agradeço a ele o apoio que ele tinha colocado para o município, mas a política, o desenrolar das coisas nos colocaram em caminhos diferentes. Quando fui eleito em Alagoinhas, sempre disse que minha ideologia não era nem de direita nem de esquerda”, afirmou.