Sábado, 20 de Abril de 2019
Lixão avança
Acumulo de lixo no Timbó volta a preocupar moradores "Vamos tocar fogo nas caçambas"
Imagem: Reprodução/internet
Publicado em 09/04/2019

Esplanadenses que moram nas imediações do antigo campo de aviação de Esplanada estão cada dia mais insatisfeitos com a quantidade de lixo que vem sendo depositado no antigo local de pouso de aeronaves.

Desde que passou a receber o lixo recolhido na cidade que o local não recebe mais nenhuma aeronave.
Lixo de todos tipos são encaminhados para a localidade e quem mais sofre com isso é quem mora a poucos metros dali.

Um vídeo que foi compartilhado por moradores nas redes sociais, também foi enviado para redação do portal, neste, um morador reclama da quantidade de lixo e mostra que apesar de ser amplo, o local já não suporta o lixo recolhido do município e está iminente a invadir o bairro.
A bronca foi encaminhada a prefeitura municipal, que é responsável pelas caçambas que descarregam tudo que é recolhido.

O autor do vídeo ainda informa que se nenhuma medida for tomada tocará fogo nas caçambas contratadas de terceiros para realização do descarte. "Ai seu prefeito óh, onde estão jogando o lixo aqui óh, bem aqui pertinho. E outra, se você não der jeito nós vai tocar fogo nessas porcarias que você chama de caçamba viu".

ASSISTA



VELHO PROBLEMA

O problema que chega na terceira administração municipal, não foi resolvido por nenhuma das anteriores, nem ações que pudessem tranquilizar os moradores foram realizadas. Atualmente, o descarte de resíduos na cidade é feito em um aterro teoricamente controlado, uma técnica de disposição de resíduos sólidos urbanos no solo que não causa muitos danos ou riscos à saúde pública e à segurança e minimiza os impactos ambientais.

Uma lei aprovada em 2010 pelo Congresso criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê a extinção dos lixões em todo o país. A construção dos aterros sanitários, que adotam medidas para melhor reaproveitamento de materiais descartados e impedem a contaminação do solo, tem sido a solução encontrada em muitas regiões, entretanto, ninguém se preocupou com o tema ainda em Esplanada.

Por: Redação Enews
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0