Quinta, 18 de Julho de 2019
Presidente da UPB defende fortalecimento do diálogo do TCM com municípios
Política
Presidente da UPB defende fortalecimento do diálogo do TCM com municípios
Informações: Guilherme Reis e Aparecido Silva
Postado 11/03/2019
Imagem: Carlos Alberto/BNews

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Eures Ribeiro (PSD), afirma que a nova gestão do Tribunal de Contas do Municípios (TCM), que toma posse nesta segunda-feira (11) com o conselheiro Plínio Carneiro Filho na presidência, deverá fortalecer o diálogo com os municípios do estado.

"Sem o TCM, nós ficávamos em um verdadeiro apagão na questão da orientação e na avaliação da contabilidade dos municípios. O tribunal tem melhorado muito na gestão do atual presidente, que era Francisco Netto. Melhorou muito na relação tanto com os municípios, quanto com as entidades representativas como a UPB. Esperamos que o presidente que assume hoje tenha o mesmo diálogo com os municípios para que a gente possa avançar mais", anseia Eures.

Em conversa com o BNews no ato de posse de Plínio Carneiro Filho, Eures Ribeiro também disse ser contra a extinção do TCM, como foi discutido há cerca de quatro anos por deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia.

"Nunca fui a favor do fechamento do tribunal, foi mais uma questão de pressão na época na Assembleia em relação ao TCM em certos pontos que o tribunal tinha de conservação. Mas entendo que esse assunto morreu. É importante a presença do tribunal. Fechar, jamais, mas aprimorar e melhorar a discussão, acho que é preciso, sim", afirmou.