Sexta, 20 de Setembro de 2019
GCM recupera moto e arma durante ação contra indivíduos suspeitos em Esplanada
criminalidade
em 02/02/2019
imagem: Reprodução
fonte: GCM Esplanada
GCM recupera moto e arma durante ação contra indivíduos suspeitos em Esplanada

A Guarda Civil municipal de Esplanada atendeu na noite desta sexta-feira (01) uma ocorrência de roubo na Praça da Pompeia em Esplanada
Segundo registro da GCM, em atendimento à ocorrência de roubo, uma equipe operacional pediu apoio a Viatura 001 informando que dois indivíduos teriam fugido após um roubo sentido rodoviária e em posse de uma arma de fogo.

A equipe acionada deslocou-se em apoio e ao chegar no local encontrou no chão uma arma calibre 32 de fabricação caseira, uma moto CG Titan 150 vermelha ano 2004, placa policial JQH 6629 que havia colidido com um carro, além de alguns celulares que foram tomados de assalto pelos mesmos.

A equipe operacional deixou a viatura no final da rua e desceu por um carreiro que dava em um lugar denominado "Baixinha da rodoviária". Chegando próximo ao local a equipe escutou vozes e visualizou duas pessoas andando. A equipe se escondeu no mato e aguardaram os dois indivíduos se aproximar onde deram voz de abordagem. Durante a voz de abordagem, os indivíduos efetuaram um disparo e fugiram em direção a um matagal se separando para sentidos diferentes.

Os agentes então efetuaram a perseguição aos homens, mas não obtiveram êxito. Os GCMs não foram atingidos pelo disparo efetuado por um dos elementos.

Objetos aprendidos e recuperados:

*Vários celulares*
*1 moto CG 150 ano 2004*
*1 arma de fogo de fabricação caseira*