Sexta, 20 de Setembro de 2019
Se for uma missão, estarei pronta, diz Lídice sobre presidência da Câmara
Política
em 28/01/2019
imagem: Divulgação/Assessoria
fonte: Juliana Almirante/Bahia.ba
Se for uma missão, estarei pronta, diz Lídice sobre presidência da Câmara

A senadora e deputada federal eleita Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, em entrevista à Rádio Câmara, nesta segunda-feira (28), que deverá dialogar internamente no PSB sobre a ideia de lançar uma candidatura própria à presidência da Câmara Federal.

“Existe no PSB uma ideia de eventualmente ter candidatura própria. Como o PSOL é numericamente menor do que nós somos, apresentar-se como alternativa de centro esquerda. (…) Eu me disponho a conversar internamente no partido, porque sou novata. Acho que o partido tem nomes mais conhecidos na Câmara, que podem ter capacidade de angariar mais votos do que eu, mas se for uma missão, estou pronta para qualquer missão”, afirmou.

Os líderes da legenda deverá se reunir na terça-feira (28) para discutir a eleição da mesa e a possibilidade de apoiar o candidato Rodrigo Maia (DEM), que tenta reeleição no comando da Casa.

Ex-prefeita da capital baiana, ela também afirma que o PSB discutirá se ela deve se lançar como candidata nas próximas eleições municipais. “Pode ser. O partido vai discutir isso. Vamos discutir com a sociedade. Minha votação continua sendo expressiva em Salvador. Gostaria de contribuir com debate a respeito dos seus destinos”, declarou.