Segunda, 17 de Dezembro de 2018
Agenda cultural
Edição Ilê Afro Esplanada 2018 é realizado no próximo domingo no Anfiteatro Malaquias
Imagem: Maísa Neves
Publicado em 12/11/2018

O evento Ilê Afro em sua segunda edição acontece no próximo domingo (18), no Anfiteatro Malaquias no Complexo Cultural e Poliesportivo da Pompéia a partir das 17h30min em Esplanada.

Em 2017 o evento aconteceu na Quadra Poliesportiva após um forte impasse com a Secretaria de Cultura e Turismo, desta vez o evento fará parte do cronograma da Semana de apresentações culturais da Prefeitura Municipal.

''O importante é mostrar nosso trabalho, que bom que desta vez tudo se resolveu, temos que ter humildade sempre. Agora o som será fornecido pela Prefeitura, mas continuamos com a mesma luta de sempre e com parceiros importantes, dentre eles a Rede News Online, Esplanada News, Lojas Mib, Mimos Presentes, Novo Lar, Mega Curso Esplanada, Magazine Eletrosat, Juka Gráfica rápida, Armarinho Marivane, Point do Mingal,Tânia Adrande e Tatão decorações. Quem pode ajudar com qualquer valor estamos aceitando para finalizar os detalhes das a premiações nossa comunidade, só entrar em contato com o 075 9 9802 1166''. Disse Wiill Araújo.

De acordo a organização o evento segue o mesmo cronograma com os convidados: Sandra do Sabor do Nordeste que abrirá com Dança Afro e Palestrará sobre ''O que vem a ser consciência negra?'', o Professor e historiador Anselmo Machado que palestrará sobre ''Cotas nas universidades públicas'', e o Professor Elias Neto fechando o ciclo de palestras falando sobre ''Avanços e retrocessos do movimento Negro''.

''Grupos de dança se apresentarão e um corpo de jurado elegerá através de desfile o Mister e a Miss Black 2018. O importante é se reconhecer negro! Nada tem haver simplesmente com o cabelo, é nossas raízes e cultura.'', disse Eliel Ramos, um dos organizadores.

Esplanada News - Sempre Informando!

Por: Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 21 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0