Quinta, 17 de Agosto de 2017
O poder da convicção nas suas decisões
O poder da convicção nas suas decisões
Aroldo Dias

Sobre Aroldo Dias
Webmaster, radialista, produtor e servidor público

No decorrer da vida, me arrisco dizer que todos queremos ser bem sucedidos. Todos queremos ser donos do nosso destino, ser autônomos e independentes nas nossas tomadas de decisão. Temos convicções formadas, mas no mundo lá fora na maioria das vezes temos que optar pelo meio termo nas mais diversas circunstâncias.

Queremos possuir atenção, consideração e respeito dos outros. Na base de qualquer decisão, o cérebro processa aquilo que pensamos e o que pensamos influencia o funcionamento do cérebro.

Muitos querem pouco, se contentam com o pouco e com o pouco terminam. Outros querem muito e cada vez buscam mais, acarretando no fim o dobro de responsabilidades. E nós, que só queremos o necessário, que no meu entendimento pode ser pouco ou pode ser muito e vai depender de cada ocasião da nossa vida.

Não decidimos ser felizes, nascemos e com o passar dos anos entendemos que obter felicidade (não plena, mas com relevante periodicidade), é o nosso principal objetivo.
Em muitos momentos da vida, decisões erradas te afastam daquilo que poderia ser considerado "felicidade".

Para mudar a sua história no futuro é necessário colocar em marcha um processo de mudança. É necessário reestruturar o seu diálogo interno.
Aquilo que dia após dia vamos verbalizando para nós mesmos, e se materializa em ações ou na ausência delas, vai construindo a nossa história.
Se está insatisfeito com a sua até o momento atual, mude, faça algo de diferente, exercite seu poder de decisão.

Se quer mudar de vez os seus resultados, se pretende escrever uma história diferente acerca da obtenção dos seus objetivos. Se quer promover o seu sucesso e contribuir para a sua felicidade e satisfação, mude. Nesse processo de mudança seja criterioso na escolha das suas palavras e ações.

O importante na vida é acertar nas decisões, e para isso não é necessário ter sorte, é preciso ter bem definidas as suas convicções.



Atualizado em 08 08 2017

Aroldo Dias
Atualizado em 08 08 2017
Valéria Villares
Atualizado em 04 08 2017
Ari Dantas
Atualizado em 08 08 2017
Ari Dantas
Atualizado em 08 08 2017
Rogenis Dias
Atualizado em 21 07 2017
Lula Ribeiro
Atualizado em 28 07 2017
Rogenis Dias
Atualizado em 13 07 2017
Ari Dantas
Atualizado em 08 08 2017
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 9 usuários online - Páginas visitadas hoje: 11381