Terça, 12 de Dezembro de 2017
O corpo em movimento: necessidade para este século
O corpo em movimento: necessidade para este século
Valéria Villares

Sobre Valéria Villares
Psicóloga, musicista autodidata, praticante de Arte Marcial, orientadora social.

Na era da tecnologia, dos selfies, das curtidas, de horas em frente ao dispositivo móvel, movimentar-se é quase que uma obrigação - um alerta, para aquele que almeja uma vida mais saudável, resistente a inúmeros problemas de saúde.

Uma caminhada, uma partida de futebol, aquela pedalada com os amigos, uma rotina na academia de ginástica ou quem sabe a prática de uma arte marcial, uma aula de dança. As possibilidades são imensas, os locais já são mais acessíveis; o que estaria faltando?

A rotina frenética hoje em dia até permite o movimento do corpo, porém, com objetivos muitas vezes no cumprimento do horário de trabalho, no horário de levar os filhos a escola, ou na ida a faculdade, muito pouco na busca pelo bem estar e consequentemente nas práticas que visam qualidade de vida.

É certo que nem todos terão motivações suficientes para aderir a alguma prática já citada anteriormente, mas uma coisa é certa, mais cedo ou mais tarde esse corpo pode sentir falta de movimentar-se.

Agora mesmo, após essa leitura, tente observar qual grau de movimento você tem tido, se pouco, se muito, se quase nada e então comece sorrindo para si mesmo – o sorriso já é um excelente movimento, logo após tente organizar seu tempo, procure um espaço em sua agenda, tente traçar metas saudáveis e se caso sentir dificuldades para isso, são muitos os profissionais na área de saúde que podem te auxiliar. Bom começo!

Atualizado em 04 08 2017

Ari Dantas
Atualizado em 20 10 2017
Valéria Villares
Postado em 28 09 2017
Lula Ribeiro
Postado em 27 09 2017
Ari Dantas
Atualizado em 27 08 2017
Valéria Villares
Atualizado em 26 08 2017
Lula Ribeiro
Postado em 24 08 2017
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 6 usuários online - Páginas visitadas hoje: 2179